segunda-feira, 16 de junho de 2008

Preguiça

Dizem que a preguiça é 'a mãe de todos os males' mas que ela é deliciosa em alguns momentos não se pode negar.
Numa manhã fria como a de hoje o ideal seria ter ficado na cama preguiçando muito. Mas o dever falou mais alto e lá fui eu pro trabalho.

Tem dias em que fico mais preguiçosa, sem vontade de fazer nada, só ficar largada, numa boa leseira como diria meu amigo baiano.
Em outros enfio meus dedinhos na tomada e saio por aí fazendo 200 coisas ao mesmo tempo, como boa agitadinha que sou.
Mas ultimamente eu ando com muita preguiça. E é preguiça de gente!

Parece estranho?
Mas é fato, tem gente que me cansa a beleza, e pessoas assim me dão uma preguiiiiçaaaaaa....

Os primeiros da lista são os 'wannabe'. Como o próprio nome diz, 'wannabe' é aquele legítimo exemplar de 'zé ninguém' que gasta uma energia absurda tentando nos convencer que é 'alguém'!
A internet é responsável pela imensa proliferação desta praga.
Os 'wannabe' são expert na arte do marketing pessoal, documentam as 24hs do seu dia para divulgar-se de todas as formas (blog, fotolog, orkut, facebook, twitter, jaiku, etc, etc); não podem ver um flash que já logo capricham no carão; citam famosos como se fossem amigos íntimos dos mesmos; se referem à eventos como se tivessem participado deles e não lido em algum site de fofocas; tem uma invejável coleção de poses, exaustivamente treinadas na frente do espelho para fazer bonito em qualquer ocasião; dão a vida por uma citação ou foto publicada em algum site de balada; se acham a última coca-cola do deserto e pensam que a gente pensa que eles são os mega descolados do planeta!
Argh! Esse povo além de preguiça me dá um baita enjôo isso sim!

Logo em seguida vem os carentes. Sabem aqueles tipos que vivem reclamando pela sua atenção? Que se você não vê ou fala todo dia já tem ímpetos de cortar os pulsos dizendo que você não os ama mais?
Putz! Por que não cortam logo, hein! Que canseira ter que ficar pagando pau todo santo dia!

E os sabichões? Os mandões, os metidos a engraçado, os eternamente certos?
Os reclamões também ocupam um lugar cativo no podium. Nada está bom, metem o pau em tudo, detonam qualquer iniciativa, gongam todo mundo, menos eles próprios, claro!

Nossa! Só de pensar nesse povo medíocre me dá vontade de sair por aí com um fumacê, detetizando os ambientes pra ver se me livro deles todos!

Talvez assim eu sinta menos preguiça de socializar.

Ai ai (suspiro).

5 comentários:

Anônimo disse...

tipo assim preguiça de aguentar pentelhos?
eu tb super tenho esse tipo de preguiça

glamour girl disse...

Não é só preguiça dos pentelhos Bruno, é preguiça de gente medíocre, como esses tipos que citei no texto.
bjs

Anônimo disse...

Olá, vi seu comentário, mas eu nem conhecia seu blog para poder me inspirar nele e acho que não precisa muito... para mim estar na adolescência (tardia ou não) é escrever sob pseudonimos, porque aí é sempre mais fácil mesmo do que dar a cara para bater... se ter síndrome de peter pan é trabalhar 10h por dia em uma agência mais horas com projetos pessoais, pagar aluguel num bom apto nos Jardins dividido apenas com uma pessoa (se república já é algo considerado a partir de 2 pessoas morando juntas, então eu moro em república), se andar com + 1 ou 2 pessoas a tiracolo for andar em turma para você, então eu ando em turma e você está certa, e assumir suas idéias colocando sua cara para bater, eu sou peter pan mesmo e não tenho qualquer problema em relação a isso... já passei da fase da me preocupar com o que sou ou deixo de ser. Boa sorte com suas divagações e saída da adolescência, é doloroso, mas passa... ou volta, você é quem escolhe! :-)

glamour girl disse...

Pois é Dona Lalai, não tinha essa leitura rancorosa da senhora (como meus pais me ensinaram a respeitar os mais velhos, vou tratá-la com reverência, ok?). Já faz tempo que leio seus blogs, comecei com A Fruteira, Delírios, No sex e agora o Loaded.
Pois então, se você mesma pode assinar seus posts sob o pseudônimo de Desirée porque eu não posso assinar usando Glamour Girl?
Peter Pan por Peter Pan nada difere por aqui.
E apenas para constar, se você trabalha mais de 10hs por dia e não consegue pagar seu aluguel sozinha, talvez você more no bairro errado. Tudo bem que nós sabemos que o sonho de uma pessoa humilde que saiu da periferia é morar nos Jardins, mas já dizia vovó que não se deve dar o passo maior que a perna.
Eu me banco sozinha desde os 23 anos de idade, comprei meu primeiro apartamento com 28, viajo 2 vezes por ano pro exterior, estou casada há 3 anos, e só chego nos 30 mês que vem.
Ah, se meu papai me financia? Nop, me emancipei aos 17 quando vim estudar em SP.
Mas quem é mesmo que estava com medo de sair da adolescência?
Agradeço a visita da ilustre senhora, volte sempre.
:-D

Anônimo disse...

que bom! acho que não estamos tão distantes assim... :-)

e eu divido o apê pq realmente prefiro morar com alguém, aí já é opção! e sempre teremos nossos momentos adolescentes, o que eu sempre vou achar bom, porque ser gente grande (e adulta) o tempo inteiro cansa... ;-)

ah, a desiree é assumida... aliás, posso ser sincera? depois do seu ultimo comentário é que me toquei que (não só eu) fiz uma leitura bem indevida do seu primeiro comentário. Foi mal...