Em tempos de Semana de Moda é quase impossível não falar mais um pouco sobre o assunto que toma conta da mídia.
E apesar de não ficar de plantão lá na Bienal como a maioria, usufruo das benesses dos meus passes vip e acompanho somente os desfiles que me interessam, até porque posso ver um preview de algumas coleções em private ;)
Mas muito mais divertido do que acompanhar os desfiles é fazer um raio X do povo que frequenta a "féxionuiki".
Tirando a mídia especializada, os papas e papizas da moda, os globais e as celebridades, a maioria das pessoas que está lá zanzando pela Bienal é apenas gente que quer aparecer.
Pra começar essa turminha faz pesquisa sobre algumas tendências, joga tudo em cima da carcaça sem o menor critério, e depois fica fazendo fila nos lounges atrás de alguma celebridade pra fotografar ou algum brinde pra levar pra casa.
Brinde de terceira, claro, porque os verdadeiros brindes são distribuídos pra muito poucos e selecionados visitantes.
Outro dia reconheci uma pseudo-celebridade da internet no lounge de uma marca de automóveis, e observá-la rendeu muita diversão para meu amigo editor de moda e eu.
Apesar do esforço em aparentar menos idade a pele da 'senhorita' entregava que ela tinha alguns anos a mais do que gostaria; sua produção meticulosa também marcava gol contra porque sua carinha de 'moça simples' não ornava com a roupa escolhida; o celular LG último tipo a postos pra fotografar algum vip demonstrava a precariedade da sua condição 'tiete de ser'; a alegria ao conseguir um brindezinho era o supra-sumo da 'suburbanice'; e para completar, as caras que ela fazia pra fazer um gênero 'soudescoladaedoupintanoféxionuiki' arremataram com chave de ouro mais um showzinho lamentável de alguém que não mede esforços para aparecer.
Quem sabe a 'senhorita' não foi clicada e terá direito aos seus 5 minutos de fama na cobertura da Caras ou da Quem?
Queeeeem??!!!?
É, ninguém!
Se fosse alguém a moça não se prestaria à esse ridículo.
Mas não se pode negar que sentir vergonha alheia é uma das melhores diversões da vida, principalmente quando o 'alheio' está desesperado porque levou uma espinafrada da Erica Palomino, hihihihihi.
Tadinho, né? Afinal todo mundo quer ser melhor amigo da EP, rssss
E mesmo antes do término desta edição eu já posso eleger o melhor desfile da temporada: o da Compania Marítima com a mega top Karolina Kurkova.
Sua barriguinha igual a de milhares de mulheres restaurou minha fé na humanidade!
E eu tô feliz porque não preciso mais fazer greve de fome antes de passar um finde na praia, YESSSS!!!!
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
é, as deusas tb tem defeitinhos, como todo mundo aliás ;)
adorei teu texto.
Que bom que você gostou :-D
Postar um comentário