quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Tristeza

Nesse mundo pasteurizado de hoje parece que as pessoas não conseguem mais lidar com emoções diversas. Todo mundo tem que estar sempre alegre, com um sorriso estampado na cara o tempo inteiro.
E quando alguém ousa ir contra a corrente então todos resolvem dar uma de conselheiro e te fazer ver a vida através de lentes cor de rosa!

Essa postura é muito ingênua, quase infantil! Impossível que não consigam entender que é através da tristeza que conseguiremos apreciar o que a vida tem de melhor a nos oferecer.

No dia mais triste da minha vida eu perdi meu melhor amigo!
Eu fiquei sem ar, sem chão! Eu chorei até que meus olhos inchados se fechassem sozinhos de pura exaustão! Eu acreditei que não conseguiria mais seguir adiante, sem aquele amigo que esteve comigo desde o meu primeiro dia de vida.

Mas quando eu achava que essa tristeza acabaria com todas as minhas perspectivas de felicidade, um novo dia amanheceu, e nesse dia infinitamente triste também, eu fiquei um pouquinho alegre, porque percebi que eu tive o privilégio de conhecer e conviver com esse amigo tão querido e especial! O melhor de todos, aquele cuja lembrança ficará no meu coração para sempre!

Quando a tristeza exige que eu fique em silêncio não há som que me faça dar valor a qualquer ruído. Mas após vivenciar esse silêncio eu já posso me emocionar com os sons mais simples, o latido de um cachorro, o canto de um pássaro, um carro que buzina apressado, uma canção que me traz meu amigo de volta pra perto de mim!

Se hoje o mundo me parece um grande borrão cinza, sei que amanhã, quando a dor dessa perda apertar menos, eu serei capaz de me encantar com todas as nuances do espectro de cores.

Porque só quem está no escuro pode dar valor à luz! Só quem cultiva o silêncio pode apreciar os sons, só quem verte lágrimas de tristeza e saudade pode se emocionar com um sorriso!

A minha licença de sorrisos está temporariamente suspensa.
Não queriam me alegrar porque preciso dessa tristeza para reencontrar minha alegria.

E eu sei que em breve, quando as lágrimas não turvarem mais os meus olhos, eu voltarei a sorrir.

2 comentários:

Anônimo disse...

mta força pra vc GG, bjs

Pod papo - Pod música disse...

Dizem que a felicidade é feita de momentos de felicidade mas, eu discordo, para mim a felicidade é permanente e a tristeza sim é feita de momentos tristes. Isso que você está passando é apenas um momento de tristeza mas, esse momento vai acabar e a alegria voltará a reinar.

Beijinhos!