quarta-feira, 9 de abril de 2008

Wich List?

Adoro observar costumes de outras culturas, mas uma característica dos ingleses que sempre me incomodou é a estória das ‘listas de amigos’.

Nunca ouviu falar?

É assim: você tem muitos amigos, mas alguns são os super amigos, aqueles nos quais você confia pra tudo, conta com eles em todos os momentos, convida pras festas, jantares em casa, viagens de fim de semana na sua casa de campo, etc, etc. Estes são os amigos da A List.
Os outros amigos, que também podem ser bem queridos, nos quais você também confia e confidencia alguns detalhes da sua vida mas com os quais você só quer desfrutar de alguma intimidade, são os da B List .

Entre as duas listas existe uma clara distinção: uns são ‘paus pra toda obra’, os demais apenas pra fazer uma social.

Sempre tive pavor dessas coisas! Acho impensável você fazer diferença entre as pessoas, entre os amigos então muito menos!

Mas, como bonequinhas de luxo são por definição seres politicamente corretos, passei grande parte da minha vida me policiando pra não usar tratamentos diferentes entre meus amigos.
Claro que alguns são do coração, mas eu tentava não demonstrar preferência nenhuma.

Até que...

É, até que a tonta aqui descobriu que, apesar de todo teatro que seus estimados amigos faziam de quando em quando, eu não passava de uma amiga da C List.
Pois é, a exclusão era tão descarada que não dava nem pra me enquadrar na Lista B!
(talvez minha colocação seja até mais baixa, mas, deixemos isso pra lá).

A coisa começou com segredinhos, esquecimentos propositais, eterna falta de tempo pra retornar meus telefonemas ou aceitar meus convites, enfim, quando meu dei conta eu já tinha me tornado um evento anual.

Exatamente, como Natal e Carnaval, pra esses amigos eu só existo uma vez por ano!

Isso me deixa triste, porque são amigos que eu gosto muito. Mas já não me sinto mais tão disposta a continuar aceitando ser tratada com essa indiferença.

E por causa disso eu mesma resolvi dividir as pessoas em várias listas. Sim, porque uma garota como eu tem amigos pra encher listas de A a Z!

Então, você que se acha o Favorito Number One fique atento porque talvez a sua colocação não seja exatamente essa.

Convite pra jantar, pra passar o feriado na minha casa, presente especial de aniversário, telefonemas e visitas inusitadas, agora só pra A List!

2 comentários:

Anônimo disse...

nem sempre a gente aprende de primeira.
eu qd sou excluída, retribuo ;)
gostei do blog

Anônimo disse...

ow,sabe o q?
caguei!
esquece isso de lista